domingo, 27 de outubro de 2013

Filhos de Deus



LIVRO REFERÊNCIA TEXTO
Gl 01,16a me chamou pela sua graça, para revelar seu Filho em minha pessoa (ver Gl 4,19)
Gl 03,26s porque todos sois filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo
Gl 04,06s A prova de que sois filhos é que Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho
Hb 12,07s Estais sendo provados para vossa correção: é Deus que vos trata como filhos
Jo 01,11s Mas todos aqueles que o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus
Rm 08,14-17 pois todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus
Sl 082,06s Eu disse: Sois deuses sois todos filhos do Altíssimo. Contudo morrereis como simples homens
1Jo 03,01-12 Todo aquele nascido de Deus não peca, pois o germe divino reside nele; não peca pois nasceu de Deus
Ap 21,07 O vencedor herdará tudo isso; e eu serei seu Deus e ele será meu filho
At 13,32s Nós vos anunciamos: a promessa feita a nossos pais, Deus a tem cumprido diante de nós , seus filhos, suscitando Jesus
Cl 03,09-11 Vós vos despistes do homem velho com os seus vícios e vos revestistes do novo...Aí não haverá mais grego nem judeu, nem bárbaro nem citá, nem escravo
Dt 32,05s Pecaram contra ele, já não são seus filhos mas raça degenerada, geração perversa, depravada
Eclo 40,01s Uma grande inquietação foi imposta a todos os homens e um pesado jugo acabrunha os filhos de ADÃO.
Ef 01,05.11 No seu amor, ele (Deus) nos predestinou para sermos adotados como filhos seus por Jesus Cristo
Ef 02,19 mas sois concidadãos dos santos e membros da família de Deus.
Ef 05,01 Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos muito amados.
Fl 02,15 a fim de serdes irrepreensíveis e inocentes, filhos de Deus íntegros no meio de uma sociedade depravada e maliciosa
Hb 02,10-14 Por isso (Jesus) não hesita em chamá-los seus irmãos
Jo 08,37-42 Eu falo o que vi junto de meu Pai e vós fazeis, o que aprendestes de vosso pai
Jo 08,47 Quem é de Deus ouve as palavras de Deus e se vós não a ouvis é porque não sois de Deus
Jo 10,33-36 Se a lei chama de deuses aqueles a quem a palavra foi dirigida. Como acusais de blasfemo aquele a quem o Pai santificou.... Sou filho de Deus?
Jo 16,26s Pois o mesmo Pai vos ama, porque vós me amastes e crestes que saí de Deus
Jo 20,17 Subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus
Lc 08,19-21 Minha mãe e meus irmãos são estes, que ouvem a palavra de Deus e a observam (Mt 12,46-50)
Lc 20,35s Eles jamais poderão morrer, pois são iguais aos anjos e são filhos de Deus, porque são ressuscitados
Ml 03,16-18 tratá-los-ei benignamente como um pai trata com indulgencia o filho que o serve
Mt 05,09 Bem aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
Mt 05,44s Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do céu
Mt 12,50 Todo aquele que faz a vontade de meu Pai, esse é meu irmão e minha mãe (Lc 8,19-21)
Mt 23,08 pois um só é o vosso preceptor e vós sois todos irmãos
Mt 27,43 Confiou em Deus, Deus o livre agora,se o ama, porque ele disse: Eu sou o Filho de Deus!
Rm 01,04b segundo o Espírito de santidade, foi estabelecido Filho de Deus no poder por sua ressurreição
Rm 08,14 pois todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus
Rm 08,28-30 Os que ele distinguiu de antemão, também os predestinou para serem conforme a imagem de seu filho, a fim de que este seja o primogênito
Rm 09,08 não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa
Sab 02,13s Ele se gaba de conhecer Deus e chama a si mesmo filho do Senhor! Sua existência é uma censura às nossas idéias;
Sab 07,27 Ela se derrama de geração em geração nas almas santas e forma os amigos e os intérpretes de Deus
Sl 073,15 Se eu pensasse: "Também vou falar como eles", seria infiel a raça de vossos filhos
Sl 147,10s Agradam a Javé somente os que o temem, e confiam em sua misericórdia.
Zc 08,23bs tomarão um judeu pela orla do seu manto, e dirão: queremos ir convosco, porque soubemos que Deus está convosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário