quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Salvação

Cap FÉ E OBRA: Salvação

1Sm12,21  Não vos afasteis dele (Javé) para seguirdes coisas vãs, que não salvam, nem livram, porque são vãs.

2Cor6,1s  exortamo-vos que não recebais a graça de Deus em vão..Agora é o tempo favorável, é o dia da salvação.

2Tm3,14-17  (Sagradas Escrituras) elas tem o condão de te proporcionar a sabedoria que conduz a salvação pela fé.

At2,40   Salvai-vos do meio dessa geração perversa!

Dt6,1-3  Tu o ouvirás (os mandamentos) e cuidará de cumpri-los, para que sejas feliz na terra, como prometeu Javé.

Dt9,4-7  Não é pela tua justiça nem pela retidão do teu coração que entrarás na posse de suas terras.

Ecle2,14s   A minha sorte será a mesma que a do insensato.Então para que me serve toda a minha sabedoria?

Gl1,3-5   Jesus Cristo que se entregou por nossos pecados, para nos libertar da perversidade do mundo presente.

Is30,15   É na conversão e na calma que está a vossa salvação; é no repouso e na confiança que reside a força.

Is53   O Justo, meu Servo, justificará muitos homens e tomará sobre si suas iniquidades.

Is55  Buscai a Javé, já que ele se deixa encontrar, invocai-o, já que está perto.

Jo3,16-18  Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo mas para que o mundo seja salvo por ele.

Jo10,9s   Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim será salvo; tanto entrará como sairá e encontrará pastagem.

11,12-19   se afastares tuas mãos do mal e não abrigares a iniquidade.

Mt19,25s   Quem poderá então salvar-se? Jesus disse: Aos homens isto é impossível, mas a Deus tudo é possível.

Mt21,28-32   Parábola dos dois filhos. Qual dos dois fez a vontade do pai?

Pro1,24-33   quando vier sobre vós um pânico, como furacão;...a calamidade, como tempestade;...tribulações e angustia.

Rm/10,09-13/É crendo de coração que se obtem a justiça e é professando com palavras que se chega a salvação.

Sl33,18s   Eis os olhos de Javé pousados sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua bondade, a fim de livrar-lhes a alma da morte e nutri-los na fome.

Sl62   Só em Deus repousa minha alma, só dele vem a salvação.

Sl73,21-24  Vossos designios me conduzirão e, por fim, na glória me acolhereis

Sl91  Tu,que habitas sob a proteção do Altíssimo,que moras a sombra do Onipotente, dize a Javé: Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus em que eu confio

Sl116,05-14   Javé cuida dos corações simples; achava-me na miséria e ele me salvou

Tt3,04-7   E, não por causa de obras de justiça que tivéssemos praticado, mas unicamente em virtude de sua misericórdia.
______________________________________________________________________


Cap FÉ E OBRA:  Fases do Homem:




Pro2,10-12 Quando a sabedoria penetrar em teu coração e o saber deleitar tua alma, a reflexão velará sobre ti, amparar-te-á a razão

Fl 3,12-16 Não pretendo dizer que já alcancei (esta meta) e que cheguei a perfeição

Ef3,14-21 conhecer a caridade de Cristo, que desafia todo o conhecimento e sejais cheios de toda a plenitude de Deus

Sl32,08-10 Não queiras ser sem inteligência como o cavalo, o muar, que só ao freio e a rede a submetem seus ímpetos

Ef4,07.11-16 até atingirmos o estado de homem feito, a estatura da maturidade de Cristo

1Ts4,9-12 Mas ainda vos rogamos, irmãos que vos aperfeiçoeis mais e mais. Procurai viver com serenidade

Sab4,16-18 e a juventude, atingindo tão depressa a perfeição, confunde a longa velhice do pecador.

Hb5,8 Embora fosse Filho de Deus, aprendeu a obediência por meio dos sofrimentos que teve

Sl73,21s  Quando eu me exasperava e se me atormentava o coração, eu ignorava, não entendia, como um animal qualquer

1Cor13,9-11  Quando eu era criança falava, pensava como criança, raciocinava como criança. Desde que me tornei homem, eliminei as coisas de criança.

1Cor3,1-3   não vos pude falar como homens espirituais, mas como a carnais, como a criancinhas em Cristo

2Tm3,7   sempre a aprender sem nunca chegar ao conhecimento da verdade

Eclo6,18-37 Quanto a sabedoria é amarga para os ignorantes! O insensato não permanecerá junto a ela.

Sl131  mantenho em calma e sossego minha alma. Tal como uma criança no seio materno
 _______________________________________________________________________


Cap FÉ E OBRA: Sabedoria

Pro3,13-20  Feliz do homem que encontrou a sabedoria, daquele que adquiriu a inteligência.

Tg3,17s   A sabedoria que vem de cima é primeiramente pura, depois pacífica, condescendentes, conciliadora, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade

Tb4   Conselhos de Tobit a Tobias

Sab6,11-20   Fazê-la objeto de seus pensamentos é a prudência perfeita

Eclo6,18-23 Quanto a sabedoria é amarga para os ignorantes! O insensato não permanecerá junto a ela.

Sab7   Nela há um espírito inteligente, santo único, puro, inclinado para o bem (Ver: Pro8 e Eclo24)

Sab8   E se alguém ama a justiça, seus trabalhos são virtudes; ela ensina a temperança e a prudência (Ver: Pro8  e Eclo24)

Is33,6   A sabedoria e o conhecimento garantem a salvação e o temor ao Senhor será seu tesouro

Pro6,23   o preceito é uma tocha, o ensinamento uma luz, a correção e a disciplina são o caminho da vida

Sab11  a sabedoria no êxodo

Sl111,10   O temor a Javé é o começo da sabedoria; sábios são aqueles que o adoram.

Sab8,8-12   a sabedoria e a tomada do Canaã a terra prometida

 _____________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário