sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Reino

Cap REINO: 11º Mandamento

Sl15   O que não faz mal ao seu próximo e não ultraja seu semelhante

Cl3,12-14   revesti-vos de entranhada misericórdia, bondade, humildade, doçura, paciência. Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente

Mt5,43-48   Amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos perseguem

1Cor6,6-8   Por que não preferis sofrer injustiça? Por que não preferis ser espoliados?

Lc6,27-38  O que querem que os homens vos façam, faça-o também a eles.

Lc10,25-37   O bom samaritano

Rm12,1-21   Aplicai-vos a fazer o bem diante de todos os homens

Rm13,8-10   A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, a não ser o amor recíproco; porque aquele que ama o seu próximo, cumpriu toda a lei

Jo13,34s   Dou-vos um novo mandamento: Amai-vos uns aos outros. Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros

Mt22,34-40   Mestre, qual é o maior mandamento da lei? Amarás o Senhor teu Deus ... Amarás o teu próximo

Is58,6-11   É repartir seu alimento com o esfaimado, dar abrigo aos sem asilo, vestir os maltrapilhos

Gl5,13-15   fazei-vos servos uns dos outros pela caridade

Gl6,01-5   Ajudai-vos uns aos outros a carregar os vossos fardos e deste modo cumprireis a lei de Cristo.

Lc17,3s   Se teu irmão pecar, repreende-o; se se arrepender, perdoa-lhe

_______________________________________________________________________


Cap REINO: Necessidade do homem

Br3,7  Por esse motivo é que nos inspirastes o temor a vós e a necessidade de vos invocar

Sl42 Como a corsa anseia pelas águas vivas, assim minha alma suspira por vós, ó meu Deus

Sl62,6-8   Só em Deus repousa minha alma é dele que me vem o que espero... Só em Deus encontrarei glória e salvação,

Sl73,28 Mas para mim a felicidade é me aproximar de Deus, é por minha confiança em Deus

Am8,11-13    correrão por toda parte buscando a palavra do Senhor e não a encontrarão

Sl119,9-16   De todo o coração eu vos procuro; não permitais que eu me a parte de vossos mandamentos

Sl119,33-40   Anseio pelos vossos preceitos, dai-me que viva segundo vossa justiça

Ecle12,13s   Teme a Deus e observa seus preceitos, é este o dever de todo homem.

Jo13,14-17   Se compreenderdes estas coisas, sereis felizes, sob condição de as praticardes

Eclo18,10s   por isso (Deus) os  trata (homens) com toda a doçura e mostra-lhe o caminho da justiça

Is26,7-9   Minha alma vos deseja durante a noite e meu espírito vos procura desde a manhã

Dt29,2-4   Até o presente, Javé não vos deu um coração que entenda, nem olhos que vejam, nem ouvidos que ouçam

Is55,1   Todos vós que estais sedentos, vinde a nascentes das águas; vinde comer, vós que não tendes alimento

Is58   Sem dúvida eles me procuram dia após dia, desejam conhecer o comportamento que me agrada, como uma nação que houvesse sempre praticado a justiça

Fl3,07-11   o conhecimento de Jesus Cristo, meu Senhor. Por ele tudo desprezei, e tenho em conta de esterco, a fim de ganhar Cristo e estar com ele.

Gn3,22s  Agora pois, cuidemos que ele não estenda a sua mão e tome do fruto da árvore da vida e o coma e viva eternamente

Sl34,05.12.15   Qual é o homem que ama a vida e deseja longos dias para gozar de felicidade?

Mt6,31-34   Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo.

Eclo6,33-37   Concentra teu pensamento nos preceitos de Deus, sê assíduo a meditação de seus mandamentos

Eclo9,22s   Que o pensamento de Deus ocupe o teu espírito e os preceitos do Altíssimo sejam tua conversa

Sl143   Estendo para vós os meus braços: minha alma, como terra árida, tem sede de vós

Sl144,9-15   Bênçãos. Feliz o povo agraciado com tais bens; feliz o povo cujo Deus é Javé!

Dt32,45-47   Ela (a lei) não é para vós uma coisa de somenos importância, mas é vossa própria vida
_______________________________________________________________________


Cap REINO: Reino

Sab6,11-20    Ora a imortalidade faz habitar junto de Deus, assim  o desejo da sabedoria, conduz ao reino!

Lc17,20s    quando virá o Reino de Deus...O Reino de Deus não virá de modo ostensivo...Pois o Reino de Deus já está no meio de nós.

Cl1,13    Ele (Deus) nos arrancou do poder das trevas e nos introduziu no Reino do seu Filho muito amado

Fl4,4-9    Alegrai-vos sempre no Senhor!... Tudo o que é verdadeiro, nobre, justo, puro, amável, de boa fama, virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar-vos

1Cor4,20     Porque o Reino de Deus não consiste em palavras mas em atos
_______________________________________________________________________


Cap REINO: Filhos de Deus

Gl1,16   ame chamou pela sua graça, para revelar seu Filho em minha pessoa (ver Gl4,19)

Gl3,26s   porque todos sois filhos de Deus pela fé em Jesus Cristo

Gl4,6s   A prova de que sois filhos é que Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho

Hb12,7s   Estais sendo provados para vossa correção: é Deus que vos trata como filhos
______________________________________________________________________



Cap REINO: Vida Eterna

1Jo2,15-17   mas quem cumpre a vontade de Deus permanece eternamente.

1Tm6,11-14   Combate o bom combate da fé. Conquista a vida eterna, para a qual foste chamado.

1Cor15,19    Se é só para esta vida que temos colocado nossa esperança em Cristo (ver 1Cor15,50)

Jo17,3   a vida eterna consiste em que conheçam a ti, um só Deus verdadeiro e a Jesus Cristo que enviastes

Eclo41,14-16  até o nome dos ímpios será aniquilado ... a boa fama, porém, permanece para sempre

Eclo44,13s   Por causa deles seus filhos permanecem parta sempre,...Seus corpos foram sepultados em paz, seu nome vive de século em século

Eclo48,12   Pois, quanto a nós, só vivemos durante esta vida e depois da morte, nem mesmo nosso nome sobreviverá

Ecle1,4-11   Uma geração passa outra vem, mas a terra sempre subsiste....Não há nada de novo debaixo do sol.

Jo12,24s   Quem ama a sua vida, perdê-la-á; mas quem odeia a sua vida neste mundo, conserva-la-a para a vida eterna
_______________________________________________________________________


Cap REINO: Paraíso na terra

Sl16, 5-11   Vós me ensinareis o caminho da vida, há abundancia de alegria junto de vós e delicias eternas

Sl23   Javé é meu pastor... A vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me... E habitarei a casa de Javé por longos dias

Hb4,1-11   E quem entrar nesse repouso descansará das suas obras, assim como descansou Deus das suas

Sl112   Feliz o homem que teme a Javé e põe o seu prazer em observar seus mandamentos

Lc17,20s   quando virá o Reino de Deus...O Reino de Deus não virá de modo ostensivo...Pois o Reino de Deus já está no meio (dentro) de nós.

Lv26,3-13   Andarei entre vós, serei o vosso Deus e vós sereis o meu povo

Is30,18-26   no dia em que Javé pensar a chaga de seu povo e curar as contusões dos golpes que recebeu

Ez36,24-30.33-36   esta terra que se achava devastada tornou-se um jardim do Éden!

Eclo40,26-28   Nada falta aquele que tem temor ao Senhor e com ele não há necessidade de outro auxílio.

Is58,6-14   então encontrarás tua felicidade em Javé: eu te farei galgar as alturas da terra e gozar a herança

Hb3,7-19   Portanto estamos vendo: foi por causa da sua descrença que não puderam entrar (no descanso de Deus)

Sl73,13.23-28   Então foi em vão que conservei o coração puro e na inocência lavei as mãos? Resposta versos 25s

Dt8,1-10   para ensinar-te que o homem não vive só do pão mas de tudo o que sai da boca de Javé

Sl84  Seu vigor aumente a medida que avançam, porque logo verão o Deus dos deuses em Sião
_______________________________________________________________________


Cap REINO: 11º Mandamento

Rm2,01-11   Mas pela tua obstinação e coração impenitente, vais acumulando ira contra ti, para o dia da cólera e da revelação do justo juízo de Deus

Mt12,34-37  no dia do juízo os homens prestarão contas de toda palavra vã que tiverem proferido

Ez7 Não te tomarei em consideração, serei sem complacência, pedirei conta do teu proceder
_______________________________________________________________________


Cap REINO: Sofrimento do justo

2Tm3,10-12    Pois todos os que quiserem viver piedosamente, em Jesus Cristo, terão de sofrer a perseguição

At4,17-21   Julgai-o vós mesmos, se é justo diante de Deus obedecermos a vós mais que a Deus

Sl73,1-20    porque me indignava contra os ímpios, vendo o bem estar dos maus: não existe sofrimento para eles

Dt8,1s.5   para conhecer os sentimentos de teu coração e saber se observa ou não seus mandamentos

Hb11,32-40  Andaram errantes, vestidos de pele de ovelha e de cabra, necessitado de tudo, perseguidos e maltratados, homens de que o mundo não era digno!

Sl10,2.14-18   Enquanto o ímpio se enche de orgulho, é vexado o infeliz com a tribulação que ele tramou.

Jó9,24  A terra está sempre entregue nas mãos dos maus e ele cobre com um véu os olhos de seus juízes

Hb12,01-14  Estais sendo provados para vossa correção: é Deus que vos trata como filhos

Jo16,20-23   E haveis de estar tristes, mas a vossa tristeza se há de transformar em alegria

Is53  Mas aprouve ao Senhor esmagá-lo pelo sofrimento
_______________________________________________________________________


Cap REINO: Sucesso do mau

Sl7 3  porque me indignava contra os ímpios, vendo o bem estar dos maus: não existe sofrimento para eles, seus corpos são robustos e sadios.

Sl94,03-11  Até quando, Javé, triunfarão os ímpios?...Tratai de compreender, ó gente estulta. Insensatos, quando cobrareis juízo?
________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário