quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Espírito Santo

Cap ESPÍRITO SANTO: O Espírito Santo



1Cor12,4-14   dons do Espírito Santo: sabedoria, ciência, fé, cura, milagres, profecia, discernimento e línguas.

1Cor13,8-13   Quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá.

At1,8   mas descerá sobre vós o Esp. Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas.

Ez36,24-28   Dentro de vós meterei meu espírito, fazendo com que obedeçais as minhas leis.

Gl5,22-25   o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, bondade, fidelidade, brandura e temperança.

Gn1,2   No princípio, Deus (Elohim) criou os céus e a terra ... e o Espírito pairava sobre as águas.

Jó12,13.16   Em Deus residem sabedoria e poder, ele possui o conselho e a inteligência.

Jó28,1s.12.28   Mas a sabedoria de onde sai ela? Onde está o jazigo da inteligência?

Jó32,8s   mas é o Espírito Santo no homem um sopro do Todo Poderoso que o torna inteligente.

Lc4,16-21   "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu."... Hoje se cumpriu este oráculo.

Lc24,32   Não se nos abrasava o coração, quando ele (Jesus) nos falava pelo caminho.

Lc24,44-49   Abriu-lhes então o espírito, para que compreendessem as escrituras / Eu vos mandarei o Prometido de meu Pai.

Pro8,22-31   Javé me criou, como primícias de suas obras. Quem me acha encontra a vida e alcança o favor de Javé.

Rm8,9-16   Vós porém, viveis segundo o Espírito, se realmente o Espírito de Deus habita em vós.

Sab1,1-7   Com efeito o Espírito do Senhor enche o universo. É ele que mantém unidas todas as coisas.

Sab7   implorei e a inteligencia me foi dada; supliquei e o espírito de sabedoria veio a mim.

Sab8E se alguém ama a justiça, seus trabalhos são virtudes; ela ensina a temperança e a prudencia.

Sab12,1s   vosso espírito incorruptível está em todos.
_______________________________________________________________________

Cap ESPÍRITO SANTO: os sete Espíritos de Deus.

Ap1,4   graça e paz da parte daquele que é, que era e que vem, da parte dos sete espíritos que estão diante do seu trono.

Ap4,5b   Diante do trono ardiam sete tochas de fogo, que são os sete Espíritos de Deus.

Ap5,6b   Tinha ele sete chifres e sete olhos ( que são os sete espíritos de Deus enviados por toda a terra).

Is11,2   Sobre ele repousará o Espírito do Senhor (de sabedoria, entendimento, prudencia, coragem, ciência e temor).
________________________________________________________________________


Cap DEUS: Os nomes de Deus ( 7 espíritos)

Gn1,1      Elohim (Deuses / Anjos)
Gn2,4      Javé Elohim (Senhor Deus)
Gn14,18  Melquisedeque
Gn15,1 Ex3,14  Javé (Eu sou)
Gn16,7    Anjo do Senhor
Gn16,13  El Roí  (Deus que me vê , pastor, Gabriel)
Gn22,14  Javé-Jiré (providência divina / Santo)
Gn32,20  El (Deus de Israel)
Gn 32,24 Israel (luta com Deus e não morre)
Gn17,1    Gn35,11 Ex6,3  Javé Sabaote (Deus Todo Poderoso)
Gn48,15  Sl23  Jo10,11  Deus meu pastor

Ex3,14    Javé (Eu sou Aquele que Sou)
Ex15,26  Javé Rafá (Senhor que te cura)
Ex17,15  Javé Nessi (Deus minha bandeira)
Ex31,13  Javé Macadeshini (Senhor que te santifica)
Ex34,14  Dt6,15  Deus zeloso

Jz6,24     Javé Shalon (Deus da paz)
1Sm1,3   Javé dos Exércitos
Jr23,6      Javé Tsidkenu (Deus minha Justiça)

Tb12,14  Javé Rafa, Rafael (Deus que me cura)

Lc1,26  Gabriel (Deus meu pastor) Ap1,17 Eu sou o alfa e o ômega (primeiro e último) 
Ap4,2   Um Ser
Ap4,8   O Dominador
Ap4,8   O que é, o que era, e o que vem 
Ap4,8   Santo! Santo! Santo!
Ap12,7  Providência, Miguel (Deus provê)
________________________________________________________________________




Cap DEUS: Sobre a Lei natural e lei moral

Cor6,12-20  Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma.

1Tm4,4   Pois tudo que Deus criou é bom e nada há de reprovável, quando se usa com ação de graças.

Br3,3   Estais sentado sobre um trono eterno, e nós caminhamos para um definitivo aniquilamento.

Ex20    Aliança no Sinai (os dez mandamentos).

Lv19,17s   Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Mt23,23b   e desprezais os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade.

Rm5,20s   Sobreveio a lei para que abundasse o pecado. Mas onde abundou o pecado, superabundou a graça.

Rm12,1s   Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito.

Sl19,8-11    A lei de Javé é perfeita, reconforta a alma. A ordem de Javé é segura, instrui o simples.

Sl119   Elogio a lei divina...Felizes aqueles cuja vida é pura e seguem a lei de Javé.
_______________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário